Neto divulga mudanças no governo a partir de 2025
Prefeito divulga cargos que vereadores não reeleitos irão ocupar
Por Sônia Paes e
Ana Luiza Rossi
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, do PP, anunciou nesta quinta-feira, o destino de três vereadores que não foram reeleitos e serão abrigados no governo. Jorge Fued assumirá a Secretaria de Meio Ambiente; Fernando Martins ficará na subprefeitura do Retiro e Hálisson Vitorino ocupará um cargo na Secretaria de Saúde, que passa a ser comandada por Márcia Cury, diretora do Hospital Dr. Munir Rafful, a partir do ano que vem. Márcia acumulará as funções e até então promete ficar apenas três meses.
Com a ida de Fued para o Meio Ambiente, Anderson Silva, que respondia interinamente desde a morte de Miguel Arcanjo, volta a ser subscretário da pasta. Fernando Martins ficará no lugar de Jorge Ricardo da Silva, conhecido por Jorginho, que será deslocado para a cidade vizinha de Barra do Piraí. Jorginho vai trabalhar com a futura prefeita eleita Kátia Miki, eleita com os apoios de Neto e de seu irmão, o deputado estadual Munir Neto, do PSD.
As informações sobre as mudanças na administração municipal foram dadas por Neto durante entrevista do jornalista Dário de Paula. E mais: o prefeito divulgou o número de seu telefone e se colocou à disposição para atender moradores de Volta Redonda que estão na fila à espera de consulta ou de exame na rede pública de saúde.
Diplomação na
Câmara Municipal
Aliás, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TJRJ) realizou nesta mesma quinta-feira (19), a diplomação do prefeito reeleito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PP), e do vice-prefeito eleito, Sebastião Faria (PL), além dos 21 vereadores eleitos. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal.
Ao Correio Sul Fluminense, Neto destacou sua gratidão pelo resultado nas urnas e o trabalho de sua equipe junto ao Executivo. Inclusive, já tem planos para 2025, assim que for oficialmente empossado no dia 1º de janeiro.
Em uma conquista histórica, Neto foi eleito pela sexta vez na cidade com 109.688 votos, cerca de 72,84% na cidade. Apesar de Volta Redonda ser a única cidade da região a ter o segundo turno, o prefeito garantiu mais um mandato ainda na primeira disputa.
O dia também foi marcado por outras conquistas: após quatro anos sem a presença de mulheres na bancada da cidade, Carla Duarte (PSD) e Gisele Klinger (PSB) também foram diplomadas.
Carla, que iniciou sua trajetória política como Secretária Municipal de Assistência Social neste último mandato de Neto, fez com que ela buscasse uma motivação para estender seus projetos, desta vez, no Legislativo.
Já Gisele, que também se lançou como vereadora de forma inédita, também comemorou a ocasião. Apadrinhada pelo deputado estadual Jari Oliveira e com experiência de assessora do ex-vereador Carlos Roberto Paiva, ela também deixa claro que quer deixar sua marca.
Quem também comemorou a ocasião foi Renan Cury (PP), vereador mais votado da eleição, com 5.059 votos, que seguirá para seu segundo mandato.