Tande Vieira e Kaio Márcio discutem projetos para Resende e Itatiaia-RJ

Por

Kaio, Hélio, Tande e diretores da ArcelorMittal

Por Redação

O prefeito eleito de Resende, Tande Vieira, do PP, o prefeito eleito de Itatiaia, Kaio Márcio, e o secretário de Governo de Resende, Elio Rodrigues, participaram de uma reunião na sede da usina da ArcelorMittal, em Resende, junto com o Diretor da ArcelorMittal Sul Fluminense, Paulo Marcelo, para tratar de projetos futuros nos municípios e na região.

Participaram ainda do encontro, realizado na sexta-feira, dia 20, a Gerente de Comunicação e RI, Andrea Lima, a RI/Comunicação, Patrícia Dias, o Gerente de Pessoas da ArcelorMittal, Fabrício Damasceno, e o Relações Institucionais da ArcelorMittal, André Barreto.

-Foi uma reunião muito proveitosa, onde conversamos sobre possíveis projetos e parcerias. Ficamos muito felizes em conhecermos um pouco mais das iniciativas, investimentos e ações da empresa para cumprir as regras ambientais e por sentirmos um forte compromisso da direção com esse esforço. Parabéns - disse Tande Vieira.

A prefeitura de Resende e a empresa ArcelorMittal são parceiras e trabalham para o desenvolvimento econômico e cultural da região, como por exemplo com as apresentações e peças teatrais gratuitas na cidade, desde 2019.

Nesses 15 anos em que a empresa atua em Resende, essa foi a primeira vez que receberam um prefeito de Itatiaia, o que mostra que, assim como em Resende, muitas parcerias envolvendo os dois municípios e a ArcelorMittal vão acontecer.

-Estamos comprometidos em trabalhar lado a lado em busca de soluções inovadoras e sustentáveis que beneficiem a todos. Vamos seguir trabalhando em busca do crescimento de Resende, Itatiaia e toda a região - reforçou Tande.

Unidades em
oito estados

A siderúrgica ArcelorMittal tem unidades em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além da maior rede de distribuição do país. Foi a primeira empresa das Américas com uma unidade certificada pelo ResponsibleSteel, uma das certificações em ESG mais respeitadas no mundo.

As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atendem às indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, máquinas e equipamentos, dentre outras. A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável e tecnologia da informação.