A prefeita de Barra do Piraí, Kátia Miki, explicou que assumiu o Executivo com uma inadimplência pendente. A prefeitura, que possui um contrato definido com a empresa prestadora do serviço de coleta, que vai até março de 2025, deve a soma de nada mais nada menos que R$7 milhões gerada ainda no governo do ex-prefeito Mario Esteves.
- Ele não pagava desde junho do ano passado. Nós estamos conversando, negociando e solicitando melhorias no serviço. Já conseguimos melhorias, como os caminhões novos e o reforço para o mutirão. A partir de agora, vamos acompanhar de perto", destacou.
Desde a última semana, a prefeita determinou um mutirão de limpeza por toda cidade. Cerca de quase uma tonelada de lixos, entulhos e destroços foram recolhidos em acompanhamento com a Secretaria Municipal. Além disso, equipes estão capinando ruas, praças e órgãos públicos.
No último sábado (4), o mutirão passou pelas ruas do centro da cidade, bairros Muqueca, Oficina Velhas, Matadouro e nos distritos da Califórnia, São José do Turvo e Dorandia.
- Acúmulo de lixo afeta a saúde pública. Nós vamos limpar Barra do Piraí. Não será de um dia para o outro, mas vamos mudar a cara dessa cidade - concluiu Katia Miki.
Renovo da frota
Aliás, desde a última quinta-feira (02) a prefeitura entregou cinco novos caminhões de coleta de lixo para a cidade. Outro veículo, que ainda deve ser entregue, servirá exclusivamente para a região do distrito da Califórnia.
As rotas de coleta de lixo estão sendo atualizadas e, segundo Kátia Miki, em breve serão divulgadas aos barrenses por meio dos canais oficiais da prefeitura.
Por: