Por Redação
O prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, do MDB, começou a colocar em prática o plano de construção das 100 casas populares no município, que ele começou a negociar ainda, no ano passado, logo depois de vencer a eleição. Nesta quinta-feira, dia 09, ele visitou uma das áreas cotadas para as moradias, ao lado do vice-prefeito e secretário de Obras de Habitação, Alexsandro Sena, e do empresário Fábio Pereira, dono da empresa que ficará responsável pela obras.
As casas populares serão construídas com verbas do governo federal garantidas pelo prefeito durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, em dezembro. Das 100 casas, 50 serão para famílias moravam na Serra das Araras e tiveram que deixar o lugar e pagam atualmente aluguel social, em virtude das obras de duplicação das pistas da Rodovia Presidente Dutra, nesse trecho.
- Esse é só o começo de um governo que assumiu compromissos com a população e fará de tudo para cumpri-los - disse Pezão, por meio de uma rede social.
Recursos para a Saúde
Conforme a coluna Magnativa adiantou, graças a uma emenda do deputado federal, Hélio Lopes o município irá receber verga de R$ 1 milhão para a Saúde.
-Recebemos um recurso de R$ 1 milhão destinado à área da saúde e queria aqui, agradecer publicamente ao deputado - disse Pezão, anteontem, também em uma postagem feitas em suas redes sociais.
Na terça-feira, dia 07, o prefeito Luiz Fernando Pezão se reuniu ainda com o presidente do Instituto Espinhaço, Luiz Oliveira, e o prefeito de Rio Claro, Babton Biondi, cidade vizinha a Piraí, mas pertencente a região da Costa Verde. Durante o encontro, foi definida uma parceria com o instituto, reconhecido em todo o país pelo trabalho voltado para sustentabilidade, economia verde e educação ambiental.
O meio ambiente é uma das prioridades do governo de Luiz Fernando Pezão, como ele afirmou no discurso de posse, no dia 1 de janeiro, na Câmara Municipal, onde foram empossados ainda o vice-prefeito Alexsandro Sena e os vereadores eleitos em outubro.