Por:

Pezão começa a tirar do papel obras de 100 casas populares em Piraí

Das 100 casas, 50 serão para famílias que tiveram que deixar suas casas por causa das obras na Serra das Araras | Foto: Ana Luiza Rossi/CSF

Por Redação

O prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, do MDB, começou a colocar em prática o plano de construção das 100 casas populares no município, que ele começou a negociar ainda, no ano passado, logo depois de vencer a eleição. Nesta quinta-feira, dia 09, ele visitou uma das áreas cotadas para as moradias, ao lado do vice-prefeito e secretário de Obras de Habitação, Alexsandro Sena, e do empresário Fábio Pereira, dono da empresa que ficará responsável pela obras.

As casas populares serão construídas com verbas do governo federal garantidas pelo prefeito durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, em dezembro. Das 100 casas, 50 serão para famílias moravam na Serra das Araras e tiveram que deixar o lugar e pagam atualmente aluguel social, em virtude das obras de duplicação das pistas da Rodovia Presidente Dutra, nesse trecho.

- Esse é só o começo de um governo que assumiu compromissos com a população e fará de tudo para cumpri-los - disse Pezão, por meio de uma rede social.

Recursos para a Saúde

Conforme a coluna Magnativa adiantou, graças a uma emenda do deputado federal, Hélio Lopes o município irá receber verga de R$ 1 milhão para a Saúde.

-Recebemos um recurso de R$ 1 milhão destinado à área da saúde e queria aqui, agradecer publicamente ao deputado - disse Pezão, anteontem, também em uma postagem feitas em suas redes sociais.

Na terça-feira, dia 07, o prefeito Luiz Fernando Pezão se reuniu ainda com o presidente do Instituto Espinhaço, Luiz Oliveira, e o prefeito de Rio Claro, Babton Biondi, cidade vizinha a Piraí, mas pertencente a região da Costa Verde. Durante o encontro, foi definida uma parceria com o instituto, reconhecido em todo o país pelo trabalho voltado para sustentabilidade, economia verde e educação ambiental.

O meio ambiente é uma das prioridades do governo de Luiz Fernando Pezão, como ele afirmou no discurso de posse, no dia 1 de janeiro, na Câmara Municipal, onde foram empossados ainda o vice-prefeito Alexsandro Sena e os vereadores eleitos em outubro.