Uma espécie de intercâmbio foi feito nesta quarta-feira, dia 15, entre as secretárias de assistência social de Volta Redonda, Rosane Marques, a Branca, e a de Barra Mansa, Joseane Ricarte. O deputado estadual Munir Neto acompanhou o encontro. Ele foi secretário de Assistência Social em Volta Redonda por mais de 15 anos - e também em Angra dos Reis, por um ano e meio.
- É muito importante esse intercâmbio. Volta Redonda é referência nacional em Assistência Social, e Barra Mansa pode crescer muito nessa área, mas também tem projetos que podem ser implantados em Volta Redonda - afirmou o deputado, informando que Volta Redonda tem 35 CRAS - o maior número de unidades por habitante do Brasil.
Joseane Ricarte destacou a experiência e a estrutura de Volta Redonda na área, e apontou que a visita serve para apontar caminhos para a administração municipal. "É uma oportunidade única conhecer o que o município está fazendo, Volta Redonda é destaque no Brasil em assistência social. Esta porta que o Munir abriu serve para fortalecer e expandir nosso atendimento. Nós vamos levar os serviços e programas mais importantes para Barra Mansa, com certeza", disse Joseane.
Ela visitou outras unidades da SMAS, como os Centros Inclusão Produtiva (CIP) e o Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares (Centro-Dia Synval Santos).