Por:

Construção Civil consegue 'habite-se'

Com sede localizada no bairro do Frade, o sindicato conta a partir de agora com uma planta do imóvel atualizada, carta de habitação e alvará do Corpo de Bombeiros | Foto: Divulgação/PMAR

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Obras e Habilitação, realizou na manhã deste sábado, 18 de janeiro, a entrega do habite-se ao Sindicato da Construção Civil (Sticpar), que tem a sede no bairro do Frade.

A documentação já era aguardada há muito anos, e agora, a sede do sindicato passa a contar com documentação ambiental totalmente regulamentada e legalizada.

- Hoje demos um passo muito importante. Essa entrega demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade. Fizemos um trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros, que foi até o local e garantiu que tudo estivesse correto para entrega do alvará e da planta central do imóvel, que representa a base do Sticpar - afirma o prefeito Cláudio Ferreti.

Acelerar processos

A entrega da documentação faz parte de um conjunto de ações da prefeitura para modernizar e também desburocratizar os processos administrativos relacionados ao planejamento urbano. Além disso, a ação referente ao habite-se, reforça o papel da construção civil como motor do desenvolvimento econômico e social de Angra dos Reis.

- Este é um marco para o sindicado e para os trabalhadores da construção civil na cidade. A parceria com a prefeitura foi fundamental para que conseguíssemos toda a documentação necessária para regularizar a sede do sindicato depois de mais de 30 anos. Estamos muito felizes com essa conquista - comemora o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Angra dos Reis, Anderson Nascimento, após obter o documento.