Por: POR SONIA PAES

Entidade inicia movimento que pede segurança

Ação contará com presença de empresários e entidades | Foto: Reprodução/Aciap-BM

O problema da segurança pública em Barra Mansa será discutido em uma reunião nesta quinta-feira, dia 30, às 17 horas, na sede da Aciap-BM, no Centro. A intenção é iniciar uma mobilização entre empresários e entidades de classe. O movimento foi batizado de "União Por Segurança". A Aciap vem se manifestando sobre a situação que assola a cidade desde o ano passado, mas culminado esse mês quando uma sucessão de ataques deixou três pessoas mortas. Carros oficiais dos governos municipal e estadual foram incendiados .

Suspeito identificado

O policiamento ostensivo aumentou e a Polícia Civil investiga os casos. Um suspeito foi identificado e teve nome e fotos divulgados para informações que resultem na prisão do homem. No entanto, outros homicídios ocorreram depois que houve os ataques em série, motivados por uma guerra entre facções criminosas pelo domínio de áreas dominadas por traficantes.

Promessa de Cia. da PM

O prefeito Luiz Furlani, do PL, pediu ajuda ao governador Cláudio Castro que se comprometeu em implantar no município uma Companhia Independente da Polícia Militar. Castro enviou ao município, no dia seguinte aos atos, uma nova ambulância para atender à população. O veículo do Samu foi um dos incendiados pelos criminosos, além de um carro do Detro e uma Van da prefeitura.