Prefeito de Pinheiral cobra melhorias de concessionária

Muniz se reuniu com a Rio Saneamento para tratar de demandas

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Luciano Muniz solicitou comunicação mais eficiente entre a empresa e prefeitura

Em reunião realizada com a diretoria da Rio Saneamento, em seu gabinete nesta terça-feira (14), o prefeito de Pinheiral, Luciano Muniz, acompanhado do vice-prefeito Jailson Rodrigues, vereadores e secretários municipais, discutiram demandas prioritárias para melhorar os serviços da empresa na cidade. Na pauta, os assuntos abordados foram os reparos imediatos em vias públicas após obras, que têm causado transtornos à mobilidade urbana, e a necessidade de comunicação prévia à prefeitura sobre intervenções, o abastecimento de água, atendimento mais humanizado à população, definição de prazos para conclusão de obras e ligações de redes de água e esgoto.

O prefeito comunicou à diretoria da empresa que os pedidos apresentados durante a reunião serão formalizados em um documento oficial, que contará com a assinatura de todos os vereadores. O documento incluirá, especialmente, solicitações relacionadas aos prazos e ao planejamento de obras que impactam diretamente a população. Além disso, o prefeito informou que irá propor uma reunião com a Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), responsável por fiscalizar os serviços prestados pela empresa.

Prefeito solicita prazos e planejamento

- Os buracos deixados após os serviços da empresa são um problema recorrente, que afeta diretamente a segurança e a qualidade de vida da nossa população. Solicitamos que a Rio Saneamento siga protocolos claros, comunicando previamente as intervenções e garantindo que os reparos sejam realizados de forma adequada e dentro do prazo. Vamos formalizar nossos pedidos à empresa por meio de um documento que será encaminhado à Câmara e assinado pelos nove vereadores, representantes eleitos pelo povo, o que reforça o peso dessa solicitação - destacou o prefeito Luciano Muniz.

O prefeito também solicitou uma comunicação mais eficiente entre a empresa e a equipe de comunicação da prefeitura, para que possam informar a população sobre intervenções que afetam sua rotina, como a abertura das vias para reparos e obras, interdições de vias e interrupções no abastecimento de água.

O Diretor Institucional da Rio Saneamento, Carlos Gontijo, ressaltou o compromisso da empresa em atender às demandas apresentadas e promover melhorias significativas no relacionamento com a cidade. "Reconhecemos as falhas e estamos empenhados em trabalhar para resolver as questões levantadas. Assim como vocês, desejamos que a população esteja satisfeita e que Pinheiral continue a prosperar", afirmou Carlos Gontijo.

Também estiveram presentes na reunião os representantes da Rio Saneamento Marcelo Luvisotto (Superintendente de Operações), Gustavo Dias (Superintendente de Obras e Projetos) e Jamila Aquini (Gerente de Operações), os secretários municipais de Governo, Vagner Soares, Meio Ambiente, Fábio Nogueira, Ordem Pública, Defesa Civil e Fiscalização, Anderson Costa Alonso, Obras, Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, Marcio Pires, Administração, Joviano Cunha, a procuradora geral do município, Fernanda Alvarenga e vereadores.