Morre funcionária que sofreu acidente dentro da CSN
Lauriene Cristina Leal de Souza estava internada em estado grave
Lauriene Cristina Leal de Souza, de 28 anos, morreu nesta segunda-feira, dia 20. Ela era funcionária de CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura) e sofreu um acidente no interior da Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional. A notícia foi dada em primeira mão pelo site do jornal "A Folha do Aço".
A auxiliar de limpeza industrial e caiu quando limpava a coifa fixa de um conversor, de uma altura de aproximadamente 15 metros. Lauriene pisou em uma madeira que cobria a calha do equipamento, quando teve a queda, no último dia 10. Ela deixa uma filha de 8 anos de idade. Não foi informado o local do enterro, nem onde o velório será realizado.
A vítima estava internada no Hospital Santa Cecília, em estado gravíssimo, desde o dia do trágico acidente, quando foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
A CSN e a CBSI ainda não se pronunciaram sobre o caso. Na ocasião do acidente, a CSBI divulgou nota, informando que "lamentava o fato".
Veja a íntegra da nota:
"A CBSI informa que, lamentavelmente, uma de suas colaboradoras sofreu um acidente envolvendo uma queda na Usina Presidente Vargas, nesta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, pela manhã.
Ela foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Santa Cecília, onde permanece internada recebendo os devidos cuidados médicos.
A empresa está em contato próximo com a equipe médica e com os familiares da colaboradora, prestando todo o suporte necessário neste momento. Paralelamente, segue apurando as causas do ocorrido".