Por:

Saulo Corrêa assume a Presidência da Junta do Serviço Militar em Valença

Saulo deu continuidade a uma tradição familiar que começou com seu avô, Clóvis Corrêa | Foto: Divulgação/PMV

O prefeito de Valença, Saulo Corrêa, tomou posse na última quinta-feira (06), como presidente da Junta do Serviço Militar do município. A cerimônia foi realizada em seu gabinete, localizado no Centro Administrativo, e seguiu um protocolo que existe desde 1936, onde o chefe do Executivo municipal tradicionalmente assume a presidência do órgão durante seu mandato.

A Junta do Serviço Militar é responsável por diversos serviços fundamentais para a população, como a emissão de documentos relacionados ao Alistamento Militar, Certificado de Dispensa de Incorporação, Processo de Notoriamente Incapaz, Processo de Arrimo de Família, Certificado de Dispensa de Serviço Alternativo (CDSA) e Atestado Desobrigado, além da emissão de segundas vias desses documentos.

Estiveram presentes na cerimônia o Primeiro-Tenente Luiz Cláudio Santos Resende, chefe do Posto de Recrutamento Militar 01/004 em Resende, e o Primeiro-Tenente Raulison Rozas, delegado de Serviço Militar e Mobilização. Também marcaram presença o Capitão Guilherme Horn, comandante do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve - Tenente Amaro -, e o Subtenente Leonel Delgado de Paiva. Representando a Junta Militar de Valença esteve a secretária Adriane Pereira Leiroz.

O ato teve um significado especial para a família Corrêa. Saulo deu continuidade a uma tradição familiar que começou com seu avô, Clóvis Corrêa, e depois seguiu com Luiz Antônio Corrêa, seu pai, que também assumiram a presidência da Junta Militar.

“Este é um momento de alegria e emoção para nossa família, que há gerações participa desse importante compromisso cívico com a cidade”, declarou o prefeito Saulo Corrêa.