Por: POR SONIA PAES

Furlani grava vídeo para mostrar que 'está vivo'

Luiz Furlani posta em redes para desmentir fake news | Foto: Ana Luiza Rossi/CSF

O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, do PL, usou, de uma forma inusitada, as redes sociais para desmentir uma fake news. Uma abordagem da PM, feita em conjunto com a Assistência Social, com moradores em situação de rua, gerou comentários de que Furlani teria morrido. Isso mesmo. Uma situação um tanto confusa quando é levada em consideração qual a ligação entre uma abordagem e a possível morte do prefeito. Furlani postou um vídeo, deitado, de olhos fechados, com uma orquídea no peito, informando que "está vivo".

 

Paes fala da violência em Angra

Ainda na linha de prefeitos despojados, Eduardo Paes falou de Angra dos Reis, ao dar exemplos de municípios com alto índice de violência no interior do Estado do Rio. O prefeito do Rio falou do município da Costa Verde, assim como de outros, durante apresentação do projeto para criar a Força de Segurança Municipal na capital carioca. Paes fez a defesa do projeto na Câmara Municipal.

'Quase blogueiros'

Furlani não é o primeiro prefeito a recorrer às redes sociais de maneira insólita. Os prefeitos - uma grande parte deles - estão postando vídeos "engraçadinhos" recorrentes e virando quase uma espécie de bloqueiros. Um deles é o da cidade paulista de Sorocaba, Rodrigo Manga, considerado o "prefeito tiktoker". Detalhe: Rodrigo tem 39.3 milhões de curtidas no TikTok.