Por:

MIS de Resende celebra os 80 anos de Elis Regina

Exposição temática será aberta nesta quarta-feira (12) | Foto: Reprodução

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda abre mais uma edição do projeto 'Arte na Capa', na quarta-feira (12), no Museu da Imagem e do Som de Resende. Com a celebração dos 80 anos de nascimento da cantora Elis Regina, o MIS de Resende presta homenagem a uma das maiores artistas brasileiras. Nascida em Porto Alegre, em 1945, Elis Regina iniciou sua carreira nos anos 1960. Passou cerca de 4 anos lançando discos sem repercussão nacional, até atingir o sucesso com a interpretação de 'Arrastão' no Festival de Música da TV Excelsior. A comoção foi imediata e a Pimentinha se tornou uma paixão nacional.

 

Legado à cultura popular

Elis Regina é dona da voz imortalizada em grandes sucessos da MPB, como 'O Bêbado e a Equilibrista', entre outros. Falecida precocemente aos 36 anos, em 1982, a cantora deixou um grande legado à cultura popular brasileira através dos memoráveis discos relembrados no acervo da nova exposição do MIS Resende. "Na data em que lembramos os 80 anos de seu nascimento, não poderíamos deixar de celebrar sua vida, seu talento e o imenso legado deixado para a música brasileira", afirma o Secretário de Cultura, Professor Wilson.

Regularização fundiária

A Prefeitura de Barra Mansa e o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj) deram continuidade ao processo de Regularização Fundiária Urbana na comunidade Vista Bela, no bairro Vila Independência. A localidade conta com aproximadamente 300 casas, com cerca de 800 moradores. Nesta etapa está ocorrendo o cadastramento dos moradores e seus respectivos imóveis para levantamento dos dados. A secretária de Habitação, Linamar Carvalho, destacou que a regularização é importante para a população.