Por: POR ANA LUIZA ROSSI

Sidney Dinho questiona SAAE sobre troca de hidrômetros

Vereador fará requerimento na Câmara Municipal | Foto: Reprodução/Sidney Dinho

O vereador de Volta Redonda, Sidney Dinho, questionou a concessionária responsável pela água e esgoto da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), sobre as altas nas contas após as trocas de hidrômetros na cidade. Em vídeo publicado nesta segunda-feira (17) em suas redes sociais, ele afirmou que faria um requerimento na Câmara Municipal para saber se há alguma legislação que ampara a concessionária em fazer a substituição dos equipamentos e o motivo da alta nas contas após a troca.

 

Episódio em Pinheiral

Aliás, a situação parece que não é apenas em Volta Redonda. Um morador de Pinheiral, cuja concessionária responsável pela água da cidade é a Rio Saneamento, também destacou na publicação que aconteceu a mesma situação. "Tenho passado por isso há 3 meses. O máximo que eu pagava era R$75 reais e nos últimos meses chegou a R$245 reais. Já fiz várias reclamações", disse.

Válvulas supressoras de ar

O vereador afirma também que irá procurar informações sobre a instalação e implantação de válvulas supressoras de ar para diminuir as contas de água. "Eu estava conversando com uma pessoa que já trabalhou no SAAE e ela fala que se a gente implantar essa válvula supressora de ar, deixamos de pagar pelo ar e pagamos apenas pela água. Não sei se é verdade, mas vou comprar", disse.