Por:

Isabela Marques é a nova presidente do PSOL de VR

Nova presidente defende sede do partido e novas ações | Foto: Divulgação/PSOL

Foi eleita no dia 15 de março a nova presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Volta Redonda. Isabela Marques que é preta retinta, mãe de 3 filhas e casada, leva para o posto um histórico de militância na área de direitos humanos e também de dedicação às políticas públicas para crianças e adolescentes. Mesmo sem a data oficial para ser empossada presidente, já defende a criação da sede do partido e também mira no planejamento para as eleições de 2026 e, para isso, irá definir a composição do diretório da cidade.

 

Representatividade

"Nosso desafio é fortalecer a articulação entre movimentos sociais, periferias e instituições, combatendo o racismo estrutural, a violência de gênero e a falta de acesso a direitos básicos", disse. Outra proposta de Isabela, é a criação de fóruns permanentes de diálogo com a base militante, além de priorizar pautas que ampliem a representatividade de mulheres negras na política.

'Transição tranquila'

Sobre o momento de transição, Isabela aproveitou para destacar o trabalho da agora ex-presidente do partido, Adriana Bitencourt, mais conhecida como Drica. "Está sendo muito tranquilo. Drica foi uma presidenta assertiva, esteve a frente do partido com muita coragem e nós estamos juntas. O PSOL é o partido onde as lutas se encontram", afirmou.