Por: POR ANA LUIZA ROSSI

Lideranças se manifestam sobre Jair Bolsonaro

Ex-presidente é considerado réu em processo | Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar a denúncia e tornar Jair Bolsonaro e mais sete pessoas réus por tentativa de golpe de Estado em 2022, lideranças da região Sul Fluminense decidiram demonstrar seu apoio à favor do ex-presidente. O empresário Renato Araújo que, aliás, é um forte aliado de Bolsonaro na Costa Verde, fez questão de publicar em suas redes que o que acontece é uma injustiça. "Não estamos calados. Estamos com você, Bolsonaro. A direita está viva, unida e mais forte do que nunca".

 

'Sem anistia aos presos'

O vereador de Volta Redonda, Raone Ferreira, também se manifestou após a decisão do Supremo. Só que Raone, ao contrário de Renato e Hermiton, fez questão de publicar a hashtag 'sem anistia' para Bolsonaro e também para a deputada federal Carla Zambelli, ré no STF pelo episódio de apontar uma arma para um homem nas vésperas das eleições de 2022, em São Paulo.

'Anistia aos presos'

Em Volta Redonda, o fundador do movimento 'Vem pra Direita VR', Hermiton Moura também não poupou palavras para defender Bolsonaro. "O que está em jogo não é apenas um homem, mas o futuro de um Brasil livre, soberano e fiel à sua gente", disse, além de pedir por anistia aos presos políticos do 8 de Janeiro, no qual o ex-presidente está sendo julgado como suposto articulador do ato.