Por:

Prefeito de Angra dos Reis cumpre agenda em Brasília

Ferreti e sua comitiva na sede da Embratur | Foto: Reprodução/Claudio Ferreti

Em agenda no Distrito Federal nesta quarta-feira (26), o prefeito Claudio Ferreti tratou de várias pautas para Angra dos Reis. Entre as reuniões, a comitiva de Ferreti se reuniu com representantes da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para ampliar a participação da cidade em eventos internacionais de turismo. Ainda, claro, não deixou de passar no Secretaria Nacional de Transporte Ferroviário para tratar sobre a reativação da ferrovia Angra-Barra Mansa. O encontro também teve como tratativa agilizar o escoamento da produção mineira para ligar o Porto Seco de Varginha-MG até o Porto de Angra.

 

Reativação de ferrovia

Ainda em Brasília, o prefeito também passou pelo Ministério dos Transportes. Em encontro com o ministro substituto George Santoro, Ferreti demandou a viabilização de novos acessos rodoviários para Angra dos Reis. Em janeiro, com intuito de desafogar o acesso da região o Rio de Janeiro e São Paulo, o prefeito anunciou que estaria focando investimentos para interconectar a Rodovia Presidente Dutra ao município além da tradicional RJ-155, que passa pelas cidades de Rio Claro e Lídice. Aliás, contava até com um projeto detalhado.

Investimentos na cidade

Para fechar o dia, ao lado do ex-prefeito de Angra, Fernando Jordão, Ferreti discutiu projetos em andamento na cidade com secretário especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano. Entre as pautas, educação, saúde, infraestrutura e arrecadação do município. "O município foi contemplado com o PAC Seleções e as inscrições terminam agora no dia 31 de março. Vocês podem contar com o Governo Federal", disse Ceciliano. O programa prevê investimentos em diversas modalidades com um orçamento de $49,2 bilhões distribuídos entre as cidades cadastradas.