Por:

Prefeitura de Volta Redonda promove campanha em prol da causa animal

Doações serão revertidas em recursos para tratamentos, alimentação e cuidados para animais | Foto: Secom/PMVR

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Smel) e de Proteção e Defesa Animal (SMPDA), promoveu uma campanha de arrecadação de tampinhas plásticas no Parque Aquático Municipal, que foram doadas à ONG (Organização Não Governamental) Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda (SPAVR), que por sua vez irá converter o material em recursos para custear tratamentos, alimentação e cuidados para os animais resgatados pela ONG.

 

A arrecadação do material aconteceu através do projeto social “Nadando com Thiago Pereira”, realizado no Parque Aquático Municipal, no complexo da Ilha São João, em Volta Redonda. De acordo com o coordenador do projeto, Carlos Eduardo, no total foram arrecadados 225 quilos de tampinhas, que equivalem a aproximadamente 125 mil unidades.

 

“A gente lança o desafio para os alunos do projeto. Inclusive, no início nós passamos um vídeo de desenho infantil que fala sobre a conscientização dos rios, praias e lagos, do meio ambiente aquático, e as crianças começam a adotar essa atitude. Uma consciência para os alunos e familiares e até os idosos que participam das aulas de hidroginástica levam também. Uma conscientização de todo o parque”, contou Carlos Eduardo.

 

Todo o material arrecadado foi levado pela equipe da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SMPDA) até a ONG Sociedade Protetora dos Animais. No local, o secretário Paulinho AP conheceu um pouco do trabalho realizado pela organização e reforçou o apoio da secretaria para ações desse tipo.

 

"A ação mostrou a força que tem o trabalho coletivo para a causa animal. A parceria entre o Poder Público, projeto social e ONG vai gerar investimentos em um trabalho sério que salva as vidas de muitos animais. A SMPDA está sempre disponível para apoiar ações como essa", destacou Paulinho AP.

 

Como doar

 

Quem quiser apoiar a causa animal da SPA também pode doar tampinhas. A ONG conta com diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, que podem ser consultados no perfil da Sociedade Protetora dos Animais no Instagram: @spavr.

 

Podem ser doadas tampinhas de bebidas (água, suco, refrigerante, leite etc.), de alimentos (ketchup, maionese, mostarda etc.), de limpeza (detergente, cloro, amaciante etc.), de medicamentos, de higiene pessoal (creme dental, shampoo, condicionador etc.). A SPAVR explica que pode ser de qualquer tipo, desde que a tampinha seja feita de plástico duro, independente da cor.