Por:

Sindicato dos Metalúrgicos apresenta proposta sobre Recreio do Trabalhador

Proposta é resgatar função social do antigo clube | Foto: Divulgação

O presidente Odair Mariano e a diretoria executiva do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense esteve reunida, nesta sexta-feira, dia 28, com as gerências de Recursos Humanos, Negócios Imobiliários e Jurídica da CSN. O encontro teve como objetivo a apresentação da proposta do sindicato referente ao Recreio do Trabalhador.

O presidente do sindicato, Odair Mariano, destacou: "Essa proposta representa uma oportunidade de avançarmos em melhorias para os trabalhadores e suas famílias. Estamos comprometidos em garantir que o Recreio do Trabalhador seja um espaço de qualidade, que atenda às necessidades da nossa categoria e promova bem-estar”.

Essa iniciativa reforça o compromisso do sindicato em buscar soluções que beneficiem todos os envolvidos. As discussões seguem em andamento, e novos desdobramentos são aguardados para os próximos dias.

Bem-estar dos trabalhadores

As discussões seguem em andamento. "Essa proposta representa uma oportunidade de avançarmos em melhorias para os trabalhadores e suas famílias. Estamos comprometidos em garantir que o Recreio do Trabalhador seja um espaço de qualidade, que atenda às necessidades da nossa categoria e promova bem-estar", afirmou o presidente do sindicato, Odair Mariano.

Sobre o antigo ginásio

O espaço do Recreio do Trabalhador foi entregue à população em 09 de abril de 1954. Na época, com a implantação da Vila Operária pelo arquiteto e urbanista Attílio Corrêa Lima, o local, junto ao Centro de Puericultura, Igreja Santa Cecília, hotéis e o Hospital, fez parte do conjunto das principais construções do bairro que, mais tarde, viria se tornar a Vila Santa Cecília, um dos centros comerciais da cidade.