Por:

Eduardo Prado é reeleito presidente da FOA por unanimidade

Prado estaria sendo cotado para suceder Neto | Foto: Reprodução/FOA

Eduardo Prado foi reeleito presidente do Conselho Curador da Fundação Oswaldo Aranha (FOA) na tarde da última sexta-feira (28). O executivo recebeu 100% dos votos válidos, consolidando o reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos à frente da instituição.

Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a educação e a saúde, Eduardo Prado celebrou o resultado da eleição como uma demonstração da confiança depositada pelos membros dos Conselhos Curador, Diretor e Fiscal na atual gestão.

- Ser novamente escolhido para liderar a FOA é mais do que uma distinção, é a reafirmação da força do nosso propósito coletivo. Este novo ciclo fortalece a responsabilidade que compartilhamos: tornar nossa Fundação cada vez mais relevante, inovadora e comprometida com o bem comum - afirmou.

Desde que assumiu a presidência da FOA, Eduardo Prado tem liderado iniciativas estratégicas para fortalecer a instituição. Sob sua gestão, o UniFOA consolidou sua excelência acadêmica, alcançando a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o lançamento do H.FOA, hospital próprio da Fundação, que representa uma das maiores conquistas de sua história, não apenas para a instituição, mas para toda a cidade de Volta Redonda ampliando parcerias com o setor público e privado.

- Mais do que uma estrutura hospitalar, o H.FOA simboliza a realização de um ideal coletivo: o de unir conhecimento, compromisso social e responsabilidade com o bem-estar da comunidade. Seu impacto ultrapassa os limites da Fundação, ele se reflete na vida de milhares de pessoas que encontram ali acolhimento, atenção e dignidade - comentou Eduardo.

O H.FOA se consolida como um dos principais centros de atendimento médico da região, oferecendo serviços de excelência, acessíveis e humanizados, que beneficiam diariamente a população local e de municípios vizinhos.

Além disso, foi durante sua liderança que importantes projetos foram concretizados, como a criação dos Estúdios FOA, um marco na produção de conteúdo audiovisual para ensino e pesquisa, e o fortalecimento do Ecossistema de Saúde e Educação, que conecta universidade e hospital em um ambiente integrado de formação e atendimento.

Ao iniciar esta nova etapa de gestão, o presidente da Fundação reafirmou seu compromisso com a transparência, a qualidade e a busca permanente por inovação e relevância social. “Agradeço, profundamente, pela confiança renovada. Que sigamos juntos, com coragem, empatia e espírito colaborativo, fortalecendo este movimento que transforma a nossa Fundação”.

A reeleição com unanimidade reflete o reconhecimento pelo trabalho realizado, e também a expectativa de que a FOA continue crescendo e se destacando como referência em ensino e saúde.

Tranquilo, mas nem tanto...

A hipótese é levantada pelos próprios aliados de Neto, que elencam, no entanto, outras lideranças que podem surgir ao longo do mandato e serem escolhidas para disputar as próximas eleições municipais. Mas o clima ainda é de tranquilidade, o que não acontece quando trata-se de 2026. Coronel Henrique, cotado para vir como deputado federal no ano que vem, está fazendo uma verdadeira maratona.

Munir e Neto firmes em 2026

O secretário municipal de Ordem Pública não perde a chance de mostrar presença. É figurinha carimbada em eventos e, com muita frequência, fica ao lado de Neto, que deverá ser o seu principal cabo eleitoral. Só deve perder em termos de dedicação na campanha para Munir, que entra na briga novamente por uma cadeira na Alerj e tem o diferencial de ser irmão do prefeito de Volta Redonda.