Por: POR SONIA PAES

Neto volta a falar sobre Escritório Central

Prefeito de V. Redonda afirma que dinheiro está em conta | Foto: Ana Luiza Rossi/CSF

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, voltou a falar na possibilidade de o governador Cláudio Castro conversar com Benjamin Steinbruch, da CSN, sobre o Escritório Central. O governador, segundo Neto, ainda estaria interessado em negociar com Steinbruch uma parte da dívida da CSN com o Estado em troca do prédio para a instalação de uma faculdade. Em 2022, o Correio Sul Fluminense divulgou a informação com exclusividade. "Acredito que essa negociação deve acontecer", disse o prefeito Neto.

 

Recreio dos Trabalhadores

Ainda, segundo Dário, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Antonio Queiroz, estaria se desdobrando para negociar a compra de outro imóvel na cidade: o antigo centro de lazer Recreio dos Trabalhadores. No entanto, Neto afirmou que a proposta de R$60 milhões à vista foi recusada pelo presidente da CSN.

Faculdade e estacionamento

A declaração foi dada no programa do radialista Dário de Paula, nesta quinta-feira (03). Neto foi além e deu detalhes. O local abrigaria ainda um estacionamento, com capacidade para 350 carros. A Faculdade de Medicina ficaria à cargo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e ocuparia três andares do prédio. O prefeito disse, inclusive, que um estudo nesse sentido já foi realizado.