O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., localizado no bairro Laranjal, em Volta Redonda, recebe na próxima quinta-feira, dia 10, às 20h, um show especial em dose dupla, com apresentação das bandas Novo Som e Catedral. O espetáculo chega à cidade por meio do programa Giro Cultural, da Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda.
Os ingressos são solidários e podem ser trocados por um litro de leite a partir de terça-feira, dia 8, das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, e segue até quarta-feira (9), ou até se esgotarem os estoques. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa.
“Será uma apresentação inesquecível que reforça mais uma vez a parceria com o Governo do Estado, que agora chega com o Giro Cultural, levando espetáculos gratuitos à população. E, além de aproveitar o show, o público estará ajudando quem mais precisa, porque todo o material arrecadado será convertido para ajudar instituições beneficentes”, explicou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.
Novo Som
Novo Som é uma banda gospel, surgiu nos anos 1980, no Rio de Janeiro. Gravou o primeiro álbum há 35 anos, em 1988, e ganhou projeção nacional após o lançamento do disco "Pra Você", em 1990. Tem mais de 200 músicas gravadas, mais de 20 álbuns lançados.
Tendo em sua formação original Alex Gonzaga (voz), Mito Pascoal (teclados) e Geraldo Abdo (bateria), a banda está há décadas marcando a vida de milhões de pessoas através de hits como “Escrevi”, “Pra Você”, “Heróis dos heróis”, “Venha ser feliz”, “Eu e Você”, “Meu universo” e tantos outros.
Catedral
Considerada uma banda de pop/rock evangélica e com 35 anos de carreira, a Catedral está em turnê pelo país neste ano, tendo em sua formação Kim, com voz e violão; Guilherme Morgado na bateria e Júlio Cezar no baixo.
Dentre os sucessos, a banda conta com canções como “Quem disse que o amor pode acabar?”, “A tempestade e o sol” e “Eu amo mais você”. Do novo trabalho, o repertório tem, por exemplo, as músicas “Convicção”, Baile de Máscaras” e “A nova velha roupa do rei”.