Próximo à Páscoa, a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda (Apadefi) está arrecadando caixas de bombons que serão doadas para os pacientes, crianças e deficientes intelectuais. A instituição conta com a colaboração da comunidade, até o dia 11 de abril, para alegrar 80 pessoas.
A tradicional ação, realizada há nove anos, tem como objetivo trazer inclusão aos atendidos, que, em sua maioria, possuem baixas condições financeiras. Além das entregas, a Escola Péricles Tavares Dalboni, unidade escolar da associação, promove atividades durante a semana da Páscoa.
A fonoaudióloga da Apadefi, Christianne Schwan, que está à frente da arrecadação, conta como a ação começou.
"Eu comecei o projeto com a minha filha, que na época era criança, e os amigos dela. Arrecadávamos os bombons e levávamos para a Apadefi e algumas comunidades carentes. Eles foram crescendo e eu dei continuidade sozinha. Todo ano, eu lanço essa campanha solicitando doações para a Apadefi e bairros carentes", disse ela.
A distribuição acontece durante a celebração, que este ano ocorre no dia 16 de abril, na sede da organização.
Para os interessados em contribuir, as doações podem ser feitas por meio da compra dos chocolates, que devem ser entregues na secretaria da associação, localizada na Av. General Euclides de Figueiredo, nº 350, no bairro Retiro, em Volta Redonda. Para mais informações, entre em contato com o número: (24) 99322-0462.
Por:
Próximo à Páscoa, Apadefi arrecada caixas de bombons
