Por:

Furlani confere andamento das obras do Parque Industrial de Barra Mansa

Representantes de diversas empresas estiveram no local junto com o prefeito de Barra Mansa Luiz Furlani | Foto: Divulgação/PMBM

O Parque Industrial de Barra Mansa recebeu, nesta quinta-feira (10), o início das obras de sua segunda fase de modelagem. O prefeito Luiz Furlani acompanhou os trabalhos junto de representantes da Duo Valle e Runtime - primeiras empresas a adquirirem áreas no local. As duas irão gerar cerca de 1,5 mil empregos na cidade. Representantes da Companhia de Desenvolvimento; da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), através do conselheiro da Representação Regional do Sul Fluminense, Edvaldo Xavier de Carvalho; do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul Fluminense) e da Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços) também estiveram presentes.

Os trabalhos no Parque Industrial contam com terraplanagem, instalação de redes pluviais, asfaltamento e infraestrutura de energia elétrica. A área de 700 mil m² é de grande potencial logístico para toda a região Sul Fluminense, pois está localizada à margem da Rodovia Presidente Dutra e integra o modal ferroviário. As empresas que se instalam no local podem contar com o benefício fiscal da lei estadual nº 8.960/21 (Lei do Aço), que reduz o ICMS de 18% para 3%.

"Este é o melhor parque industrial metalmecânico do Sul Fluminense para desenvolver negócios e potencializar atividades. Possui incentivo fiscal e está ladeado pelo transporte ferroviário, pela Rodovia Presidente Dutra e com acesso de ônibus para a mão de obra", disse o prefeito Luiz Furlani.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cesar Carvalho, também destacou a importância do parque para a cidade e toda a região. "Aqui nasce um terminal que vai dar estrutura ao desenvolvimento para várias indústrias da região. Estamos muito animados e prontos para receber as empresas, gerar emprego, renda e aumentar a arrecadação em nossa cidade. A consequência de tudo isso são condições de vida melhores aos nossos munícipes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com foco no atendimento aos empresários que quiserem se instalar em nossa cidade", ressaltou.