Vereadores de Piraí embarcaram no Distrito Federal para participar da XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, que acontece desde terça-feira (22) e vai até esta sexta-feira (25) em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento reúne vereadores de todo país em busca de mais representatividade e diálogo com os órgãos federais.
Durante a programação, os vereadores Mucaca (Avante), Junior Rocha (PRD), Roberto Betão (PDT), Júlio Cezar (PL) e Wagner Marreco (PL) foram recebidos por Andrew Renato, Coordenador-Geral de Articulação e Supervisão Institucional do Ministério da Agricultura. O encontro teve como foco a busca por apoio e programas que beneficiem os produtores rurais do município.
Entre os temas discutidos, destacaram a liberação de recursos e programas para o fortalecimento da agricultura local e a possibilidade de envio de maquinário para apoiar a produção no campo. O encontro buscou fortalecer o setor rural e garantir mais oportunidades para os produtores da cidade.
Vereadores firmam projeto
Na oportunidade, os vereadores também se encontraram com Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social para também discutir novas parcerias para insegurança alimentar em vídeo publicado ao lado dos vereadores Betão e Júlio Cesar.
- O presidente Lula coloca o Governo Federal à disposição para trabalharmos juntos. Acertamos que vamos trabalhar o PAA, o Programa de Aquisição de Alimento. É possível trabalhar o fomento rural e cozinha solidária, garantir a estruturação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e trabalhar com o programa Acredita, onde setor público e privado fazem qualificações e preparam projetos para o emprego e empreendedorismo - afirmou.