O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Odair Mariano, reforça a importância da participação dos trabalhadores na votação do Prêmio Faz Diferença 2024, que reconhece iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do setor.
Este ano, a parceria entre a Volkswagen Caminhões e Ônibus e o sindicato está entre as indicadas, graças ao curso de formação de montador geral, que foi um grande impulso para a capacitação profissional e a inserção de trabalhadores na linha de montagem da empresa e em outras indústrias da região.
"A qualificação profissional é fundamental ampliar as oportunidades de emprego e qualificação profissional. Por isso, contamos com o apoio de todos para que possamos fortalecer ainda mais essa iniciativa," declara Odair Mariano.
Com aproximadamente 250 alunos matriculados, 70% dos participantes foram mulheres, demonstrando a crescente inclusão no setor. Além disso, o impacto da iniciativa foi imediato, onde a maioria dos formados conquistaram vagas diretas em empresas do Consórcio Modular, que reúne fornecedoras da montadora.
"A presença feminina no setor metalúrgico tem crescido e iniciativas como essa são fundamentais para garantir mais diversidade e oportunidades. Acreditamos que investir na capacitação de profissionais é investir no futuro da indústria fluminense", completou Mariano.
A votação está aberta, e a participação dos trabalhadores será fundamental para destacar o impacto positivo desse projeto.
As votações podem ser feitas pelo link https://oglobo.globo.com/premio-faz-diferenca/votacao/premio-faz-diferenca-vote-no-destaque-de-desenvolvimento-do-rio-de-2024-lp264T4507.ghtml.