Por:

CORREIO CULTURAL | Morre, aos 85 anos, Cyva, fundadora do Quarteto em Cy

Cyva estava internada tratando de uma infecção | Foto: Divulgação

Morreu na noite de domingo (22) a cantora Cyva, do Quarteto em Cy, aos 85 anos. A cantora participou do grupo formado com as irmãs Cynara, Cybele, Cylene em 1964. Ela estava internada há um mês, em um hospital, tratando uma infecção, mas não resistiu, segundo sua irmã, Cylene.

"Ela era muito querida por todos. E como minha única irmã viva, vai fazer falta pra mim como uma família inteira", disse a irmã.

Com a morte de Cyva e de Cynara, em abril, Cylene é a única integrante remanescente do grupo original. Cybele morreu em 2014.

Cyva, assim como suas irmãs, nasceu em Ibirataia, na Bahia.

 

Calote

Alcione está processando o dono do Bar da Alcione, a Casa da Marrom, estabelecimento localizado na Barra da Tijuca, por atrasos nos pagamentos. A ação contra o empresário Vinícius Correa pede que o nome da cantora deixe de ser usado pela casa.

Luto na música

Morreu no sábado (21), aos 58 anos, o músico Alex Moreira, um dos fundadores do trio Bossacucanova, que uniu a bossa nova e a música eletrônica, venceu o Prêmio da Música Brasileira em 2015 e foi indicado duas vezes ao Grammy Latino.

Paz distante

Durante discurso na Feira do Livro de Frankfurt, Salman Rushdie fez um apelo à paz diante dos conflitos entre Rússia e Ucrânia e entre Israel e Hamas: "A paz parece-me neste momento uma fantasia criada pelo fumo de um cachimbo de ópio".

Sharon pintora

Sharon Stone descobriu na pandemia outra forma de expressar sua criatividade, por meio da pintura. A atriz fez recentemente uma exposição com suas telas na C. Parker Gallery em, Connecticut (EUA). "A arte tem um grande propósito para mim".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.