O sonho não acabou: tecnologia reúne os Beatles em faixa inédita

Gravada em casa por John Lennon, 'Now and Then' será finalmente apresentada ao mundo nesta quinta-feira

Por

Jonh, Ringo, Paul e George em registro de 1968

Juntos e separados, os Beatles sempre souberam lidar com o inesperado. Agora, 2023 traz um dos lançamentos mais aguardados de sua longa e infinitamente agitada história. "Now and Then" é a última música dos Beatles — escrita e cantada por John Lennon, desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, e agora, mais de quatro décadas depois, finalmente finalizada por Paul e Ringo.

A canção será lançada mundialmente às 14h GMT (11h de Brasília) nesta quinta-feira (2) numa pareceria entre a Apple Corps, Capitol Records e Universal Music. O single duplo junta a última música dos Beatles com a primeira: "Love Me Do", o single de estreia da banda no Reino Unido em 1962. Ambas foram mixadas em estéreo e Dolby e o lançamento tem uma capa original criada pelo artista visual Ed Ruscha. O novo videoclipe de "Now and Then" será lançado na sexta-feira.

O documentário de 12 minutos "Now and Then — The Last Beatles Song", escrito e dirigido por Oliver Murray, será lançado nesta quarta-feira (1º). A estreia global on-line do filme será realizada no canal do YouTube dos Beatles às 19h30 GMT (16h30 no horário de Brasília).

O comovente curta-metragem conta a história por trás da última música dos Beatles, com imagens exclusivas e comentários de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson.

Em 10 de novembro, as coletâneas dos Beatles "1962-1966" (apelidado "Álbum Vermelho") e "1967-1970" (apelidado "Álbum Azul") serão lançadas em pacotes edição 2023. Desde que suas primeiras encarnações surgiram, há 50 anos, esses álbuns apresentaram a música dos Beatles a sucessivas gerações. Agora, suas listas de faixas foram ampliadas, com todas as músicas mixadas em estéreo real e Dolby. As novas coleções em vinil, CD quadruplo e em seis vinis de 180 gramas juntam o "Vermelho" e o "Azul" em sets encadernados. A versão do Reino Unido do single "Love Me Do" agora é a faixa de abertura de "1962-1966" (2023 Edition), e "Now and Then" foi incluída em "1967-1970" (2023 Edition), completando, assim, as coletâneas que abrangem toda a carreira da banda.

Continua na página seguinte