Curtindo o podcast adoidado

Dublador de Matthew Broderick nos anos 1980, o eterno Seu Pitolomeu de 'A Escolinha do Professor Raimundo' se reinventa como entrevistador no YouTube com 'NizoLógico'

Por Rodrigo Fonseca | Especial para o Correio da Manhã

A partir de um bordão consagrado nas redes sociais, o convidativo, "Oi, humanos!", que não faz distinções de gênero, orientações, local ou data, Nizo Neto abre,a cada segunda-feira, um novo episódio de um podcast que vem angariando uma legião de fãs pela precisa habilidade de falar com internautas. "NizoLógico" estreia uma atração nova a cada segunda.

"O conceito do "NizoLógico" não é exatamente um talk show, embora ele tenha esse formato. É apenas um bate-papo", comenta Nizo, ao falar do novo projeto.

Semana a semana, o eterno Seu Pitolomeu da "Escolinha do Professor Raimundo" dos anos 1990 depura seu devir entrevistador, esbanjando segurança. Atualmente, sua voz majestosa garimpa atenções na grade da Netflix com seu trabalho como a voz de Daniel LaRusso, o eterno Karate Kid, vivido por Ralph Macchio na série "Cobra Kai".

Como dublador, Nizo marcou a infância de muita gente como o Presto de "Caverna do Dragão" ou como o impagável Ferris Bueller (Matthew Broderick) em "Curtindo a Vida Adoidado" (1986).

Seu pai, o gênio do humor Chico Anysio (1931-2012), sempre alimentou em Nizo o respeito pela arte de dublar. "Ele era um grande fã e sempre disse que, como escola, a dublagem substituiu o rádio", diz Nizo, que começou a atuar há 52 anos. Era um garotinho de 7 anos na época. No cinema, ele brilhou no filmaço "O Prefeito" (2015), de Bruno Safadi, e em participações em outros longas.