Por:

O Nego Véio faz a festa

A turnê, iniciada em 2020, já percorreu quase todo o Brasil e está de volta à cidade neste sábado | Foto: Divulgação

Com a agenda sempre lotada, Alexandre Pires segue na estrada com o caloroso "O Baile do Nêgo Véio 2", um dos mais bem-sucedidos projetos da sua carreira solo. O cantor explora seu lado showman numa apresentação com cenografia, luzes e efeitos especiais impecáveis. O espetáculo está de volta ao Rio nesta sexta-feira (15) no Qualistage.

Com direção musical de Pedro Ferreira, cenografia de Zé Carratu e iluminação por Leandro Silveira, a performance tem duração de três horas e conta com inúmeras trocas de figurino. Alexandre Pires, que assina a direção artística, selecionou a dedo repertório com mais de 40 verdadeiros canções que estão na boca do povo e mexem com a memória afetiva do público num resgate de sucessos de diversos gêneros musicais como axé music, sertanejo, forró, além, é claro, do pagode que o consagrou.

Por isso não ficam fora do repertório clássicos do cantor e do Grupo Só Pra Contrariar como "Mineirinho", "Depois do Prazer" e "Essa Tal Liberdade", escolhidas a dedo pelo artista e que relembram diversas fases de sua carreira.

A turnê estreou em fevereiro de 2020, já percorreu diversas cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Goiás e Acre.

Além do sucesso no Brasil, Alexandre construiu sólida reputação no mercado da música internacional, sobretudo na América Latina latino onde superou a marca de 18 milhões de discos vendidos.

Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 1980, liderando o grupo Só Pra Contrariar que conquistou uma vasta audiência. Após anos de sucesso ao lado do SPC, começou a carreira a solo em 2001, da qual resultaram hits como "Você Tirou Minha Vida", "Necessidade" e "É Por Amor". Já em 2003, conquistaria um novo nível de reconhecimento internacional ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país. Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como "Eu Sou O Samba" com participação de Seu Jorge e "Sissi".

SERVIÇO

ALEXANDRE PIRES - BAILE DO NEGO VÉIO

Qualistage (Av. Ayrton

Senna, 3000 - Barra da

Tijuca) | 15/12, às 21h30

Ingressos a partir

de R$ 160

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.