Por:

Festival exclui filme sobre cacique Raoni após briga com cineasta Jean-Pierre Dutilleux

O último contato entre Raoni e o cineasta, em Cannes | Foto: Divulgação

O Festival de Brasília decidiu não exibir o documentário "Raoni: Uma Amizade Improvável" após a liderança indígena romper relações com o cineasta belga Jean-Pierre Dutilleux. O filme fecharia a programação do festival.

No entanto, a organização do evento preferiu não exibir o material em razão do imbróglio. "Eu só não cancelaria o filme se um dos dois estivesse aqui para apresentá-lo. Caso contrário, a polêmica ganharia destaque, e não o filme", justificou Anna Karina de Carvalho, diretora artística do evento.

O longa acompanha a amizade entre o cacique e o diretor. Eles se aproximaram quando o belga veio ao Brasil nos anos 1970.

 

Paulo Gustavo

Aqueles que sentem saudades de Paulo Gustavo vão poder assistir cenas inéditas do ator em "Minha Vida em Marte 2", sequência do filme de 2018. "Temos cenas do primeiro filme que não colocamos", diz a diretora Susana Garcia.

Registro ao vivo

Para celebrar o fim da turnê "Portas", que realizou mais de 150 shows em cerca de 80 cidades de quatro continentes, Marisa Monte está lançando um registro em audiovisual do show realizado em outubro, na Arena Jockey.

Paulinho Moska e Orquestra

Projeto inédito no Rio, o encontro musical da Orquestra à Base de Corda (OABC) de Curitiba com o cantor Paulinho Moska acontece nesta segunda, terça e quarta (19 a 21), sempre às 19h no Teatro Nelson Rodrigues, da Caixa Cultural, no Centro.

 

Decolando

Depois de chamar atenção com a mixtape "Deadline", o rapper Decola explora outras nuances de sua sonoridade em "Rock n' Radar". O brasileiro radicado em Portugal se debruça sobre uma variedade de temas, como arte, autodescoberta e resiliência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.