Beatles: Grupo ganha coletâneas ampliadas e remixadas pelo filho de George Martin

Os discos, que reúnem os maiores sucessos da banda inglesa, ganharam novas faixas.

Por

Os aficionados pelos Beatles têm bons motivos para comemorar. Isso porque já está disponível edições atualizadas das coletâneas "1962-66" e "1967-70", conhecidas respectivamente como os álbuns vermelho e azul.

Os discos, que reúnem os maiores sucessos da banda inglesa, ganharam novas faixas. Além disso, elas foram remixadas por Giles Martin, filho do lendário George Martin, produtor que ficou conhecido como o "quinto beatle".

A coletânea "The Beatles 1962-1966", também conhecida como álbum vermelho, foi lançada originalmente em 1973, trazendo ao todo 26 sucessos, como "Yesterday", "Help!" e "Yellow Submarine". Na nova versão, foram incluídas outras 12 faixas.

"The Beatles 1967-1970", ou o álbum azul, também foi lançado em 1973 e tem clássicos como "Strawberry Fields Forever", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" e "Lucy in the Sky with Diamonds". Originalmente, eram 28 faixas, número que aumentou para 37 depois dos acréscimos.

Uma das novidades do disco é a música "Now and Then", lançada em novembro. Anunciada como a última música dos Beatles, a canção apresenta a voz de John Lennon, já morto, e partes gravadas pelos membros vivos Paul McCartney e Ringo Starr, bem como pelo também morto George Harrison.

Apesar dos rumores, Ringo Starr negou que a voz de John Lennon tenha sido feita com o uso de inteligência artificial.

"Paul [McCartney] e eu não teríamos feito isso. É uma música linda e uma ótima maneira de finalmente fechar essa porta", disse o baterista. Segundo ele, a faixa era de fato uma composição inacabada, na qual John Lennon canta e toca piano.