Carlos Rennó reúne intérpretes de renome em álbum que revela a autoralidade de suas canções

Parceiro de grande nomes da MPB, compositor se apresenta com 'Muita Lindeza' - Letras de Amor de Carlos Rennó e Músicas de parceiros'

Por Affonso Nunes

Ah, os compositores, esses famosos desconhecidos. São muitos os criadores de músicas que fazem sucesso mas são verdadeiros estragos para o grande público. Por isso é de se louvar quando de lança um álbum de autor, mesmo que ele não cante sequer uma faixa do trabalho. Assim é "Muita Lindeza' - Letras de Amor de Carlos Rennó e Músicas de parceiros", que acaba de chegar às plataformas digitais via Biscoito Fino.

O trabalho apresenta 10 canções do compositor Carlos Rennó, um respeitado letrista da MPB, com diversos parceiros, em um repertório pop com letras que falam de amor. Parceiros e convidados se dividem nos vocais do álbum, que leva a assinatura do produtor Apollo Nove.

"É um álbum de letrista, portanto, um álbum atípico, uma vez que o artista não é o intérprete das canções, apesar de ser o protagonista", explica Rennó, que tem músicas com Arrigo Barnabé, Tetê Espínola, Lenine, Pedro Luís, Chico César, Paulinho Moska, José Miguel Wisnik, João Bosco, Gilberto Gil, Rita Lee, Tom Zé e Moraes Moreira, entre outros. Foi gravado por intérpretes como os já citados Tetê, Lenine, Chico César, Moska e Arrigo, aém de João Bosco, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Ná Ozzetti e Wilson Simoninha e tantos outros.

"O projeto representa uma grande realização artística pra mim: pela segunda vez, um álbum traz uma reunião de canções minhas, nas vozes de vários parceiros e artistas", continua.

O álbum conta com as participações de Paulinho Moska, Samuel Rosa e Juliano Rosa, Moreno Veloso, Gilsons e Cortejo Afro, José Gil e Mariá Pinkusfeld, Preta Ferreira, Moraes Moreira e Davi Moraes, Marcelo Jeneci, Felipe Cordeiro e o uruguaio Jorge Drexler.