Por:

Aprendendo (desde cedo) a botaro bloco na rua

Carol, Yuri e Zeza formam o coletivo Cortejinho | Foto: Divulgação

Quem quiser fazer um aprendizado intensivo para botar o bloco na rua ainda neste carnaval de 2024 pode aproveitar a atividade "Cortejinho Por Um Dia", organizada pelo CCBB Educativo - Lugares de Culturas. No próximo sábado (3), a partir das 15h, os interessados, dos 6 aos 12 anos de idade, poderão participar de oficinas de percussão e de percepção musical, além de conhecerem a história dos ritmos afro indígenas brasileiros e informações sobre como criar um bloco. Tudo em meio a muita brincadeira.

A atividade gratuita será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66).

À frente da atividade estará o grupo Cortejinho, formado por três experientes músicos do carnaval de rua carioca: Carol Passarinha, Yuri Mello e Zeza Barral.

Foliã e mil habilidades, Carol participa da banda Fanfarrinha, da Orquestra Circônica e dos blocos Mini Seres do Mar e Bésame Mucho, atua como como surdista, perna-de-pau e/ou brincante.

Múltiplo também é Yuri. Músico e pedagogo, é regente e compõe o naipe de ritmistas do Bloco Bésame Mucho, além de tocar caixa na banda Os Biquínis de Ogodô Convidam as Sungas de Odara. É ainda guitarrista e vocalista da banda Reggae a Semente e do bloco Comboio Percussivo, ambos de Brasília.

Colega de Yuri em alguns projetos, Zeza é ritmista e performer dos blocos Bésame Mucho e Os Biquínis de Ogodô convidam as Sungas de Odara.

SERVIÇO

CORTEJINHO POR UM DIA*

Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB Rio (Rua Primeiro de Março, 66 - Centro)

3/2, a partir das 15h

Entrada franca

*Atividade voltada a crianças de 6 a 12 anos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.