Tânia Alves empreendendo arte e beleza
Mesmo à frente do Spa Maria Bonita, atriz e cantora se reinventa e mantém agenda lotada no cinema, no streaming e no teatro
Em prol do equilíbrio de um organismo balanceado para o verão 2024, com todo o seu calorão uma proposta chamada "Day Spa Detox" surge como um bálsamo para a pele, os músculos e a alma, oferecidos em Ipanema, num oásis de celebração da saúde chamado Maria Bonita. O spa, um dos mais famosos do país, que tem unidade também em Nova Friburgo, carrega o nome de uma das heroínas mais importante das lutas sociais do Brasil. Heroína forjada no calor do cangaço, eternizada no imaginário pop do país graças a uma interpretação magistral de Tânia Alves. Há uma versão dele no Globoplay. Esse nordestern virou um dos pilares de nossa dramaturgia e eternizou sua protagonista (ao lado de Nelson Xavier) nas retinas da nação.
Aos 74 anos, a atriz e cantora paraibana segue a mil no empreendimento batizado em tributo de sua mais famosa personagem. Tem sempre uma novidade à vista nas unidades do Maria Bonita, que Tânia consolidou como um centro de valorização da arte de viver bem. Um fica na Rua Prudente de Morais, nº 729, e o outro fica na Rodovia Teresópolis-Friburgo km 56. Mesmo devotada aos negócios, ela nunca abriu a mão dos palcos e das telas.
Sempre alimenta novidades também em outras frentes, como um projeto teatral inspirado no livro "Criogenia de D." e uma série de filmes. Cuidado com o cinema, a estrela que soltou a voz em LPs como "Dona de Mim" e "Amores e Boleros" sempre tem, ostentando em seu currículo pérolas como "Parahyba, Mulher Macho" (1983) e "Cabaret Mineiro" (1980), que lhe rendeu o Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Gramado.
Continua na página seguinte