Um sopro de lembrança por Elis

Carlos Malta lança no dia 7 álbum com temas reiventados a partir do repertório da Pimentinha

Por

Carlos Malta reuniu músicos da nova geração para o projeto

Um dos instrumentistas mais conceituados do país, Carlos Malta lança no próximo dia 7 o álbum "Pimentinha Sessions", uma obra que promete mostrar a essência da música instrumental brasileira aliada ao universo das canções eternizadas na voz Elis Regina.

Com a coprodução do músico com a Mills Records, o álbum traz uma abordagem única ao apresentar clássicos do repertório da Pimentinha. O trabalho traz as faixas que fizeram parte do último disco da cantora: "Vivendo e Aprendendo a Jogar" (Guilherme Arantes), "O Trem Azul" (Lô Borges e Ronaldo Bastos), "Alô, Alô, Marciano" (Rita Lee e Roberto de Carvalho) e "Se Eu Quiser Falar com Deus" (Gilberto Gil) - uma jornada de música instrumental repleta de referências e inovação.

O projeto em homenagem à Elis Regina começou com o relançamento de "Pimenta", em janeiro deste ano (o álbum foi originalmente lançado em 2000).

Dando continuidade, para "Pimentinha Sessions" Carlos Malta reuniu um time de jovens músicos para dar vida ao novo formato das músicas escolhidas: Antonio Fischer-Band (piano), Giordano Gasperin (contrabaixo), Haroldo Eiras (guitarra) Matu Miranda (vocalizes), Antonio Sechin (saxofone) e Fofo Black (bateria).

Para celebrar estes dois álbuns, Carlos Malta fará apresentação especial de lançamento com o show 'Pimenta Pimentinha' no Espaço Ecovilla Rihappy - Teatro Tom Jobim no próximo dia 9. Continua na página seguinte