Por:

CORREIO CULTURAL: Boni deixa direção de afiliada da Globo para se aposentar

Boni atuará agora apenas como sócio-proprietário | Foto: Reprodução Instagram

Após 70 anos de trabalho na tevê, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, vai se afastar de vez do trabalho no meio de comunicação mais importante do país. Na última semana, Boni avisou para funcionários da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, onde é sócio, que vai se afastar do dia a dia da empresa, se mantendo apenas como sócio proprietário.

Com 89 anos, Boni tomava decisões importantes e mantinha uma interlocução com a Globo juntamente com Roberto Buzzoni, seu sócio na empresa.

A partir desta semana, Bruno Boni e Reynaldo Buzzoni, filhos dos mandatários, passam a mandar.

 

Admitiu

Eliana confirmou pela primeira vez, que está se transferindo para a Globo. Por meio de seu Instagram, a apresentadora agradeu a um seguidor que desejou muita sorte em uma possível caminhada profissional na nova emissora.

Na regressiva

A Netflix anunciou a data de estreia de "Pedaço de Mim", sua primeira série de melodrama. A trama, que estreia no dia 5 de julho, será protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta e tem Felipe Abib, Palomma Duarte e João Vitti no elenco.

Academia Jovem

A Sala Cecília Meireles apresenta terça-feira (11), às 19h, dentro da série Orquestras, a Academia Jovem Concertante, com regência de Daniel Guedes e Simone Leitão ao piano. No repertório, obras de Cibelle Donza, Edvard Grieg e Johannes Brahms.

Temor

Emilia Clarke recordou o período em que sofreu dois aneurismas no auge do sucesso de "Game of Thrones" (HBO). A atriz cortou que, quando sofreu o primeiro aneurisma, em 2011, sua maior preocupação era ser demitida da atração.