Por:

CORREIO CULTURAL: Morre, aos 67 anos, Chrystian, da dupla Chrystian & Ralf

Antes da dupla, Chrystian cantava sozinho em inglês | Foto: Divulgação

O cantor e compositor sertanejo Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã. Ele fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos.

"Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos", diz nota divulgada pela família. "Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção."

Antes da dupla, ele cantava sozinho e em inglês, por exigência das gravadoras, seguindo um modismo dos anos 1970.

 

Cota de tela

Entrou em vigor a lei da cota de tela, que obriga os cinemas a reservar um percentual mínimo para sessões de filmes brasileiros. A lei foi sancionada pelo presidente Lula em janeiro deste ano, mas ainda não havia sido publicada no Diário Oficial.

Cota de tela II

A publicação acontece depois do dia do Cinema Brasileiro, comemorado em 19 de junho. As empresas de cinema e salas de exibição ficam obrigadas a passar, em 2024, obras cinematográficas brasileiras de longa-metragem em sua programação.

Cota de tela III

Dados da Associação Brasileira das Empresas Cinematográficas Operadoras de Multiplex e da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas mostram que os filmes nacionais representam 5% dos ingressos vendidos.

Cota de tela IV

Nos primeiros três meses do ano, os filmes nacionais foram responsáveis por 25% das bilheterias nacionais, valor correspondente ao sucesso de "Minha Irmã e Eu", primeira produção brasileira a superar a marca de 1 milhão de espectadores.