Por:

CORREIO CULTURAL: Record 'demite' Pica-Pau e tira animação de sua programação

A Record detém os direitos da animação até 2026 | Foto: Divulgação

Os saudosistas estão tristes e as novas gerações também. A Record decidiu tirar do ar o desenho animado Pica-Pau, a animação mais antiga em exibição na TV brasileira. O pássaro biruta perdeu o horário que tinha nas manhãs de domingo na emissora de Edir Macedo.

Então exibido entre 10h30 e 11h15 sai do ar neste domingo (30). A faixa de desenhos baseados na bíblia passa a ficar no ar das 9h às 10h30, cerca de trinta minutos a mais do que antes.

A Record ainda tem licença para exibir Pica-Pau até meados de 2026. O contrato foi renovado no início do ano com a Universal Pictures, dona dos direitos do pássaro mais maluco da televisão.

 

Protagonista

Taís Araujo vai enfrentar um dos maiores desafio desde que foi contratada pela Globo em 1997. A atriz aceitou oficialmente o convite para ser a protagonista do remake de "Vale Tudo", que a emissora aposta como sua grande atração para 2025.

Deu ruim

Participantes do BBB 24 que reclamaram publicamente do contrato comercial da Globo não conseguiram grandes avanços com o mercado sem a ajuda da empresa. Poucos conseguiram sucesso ou atrair marcas interessadas.

Fechamento

O Beto Carrero World anunciou o encerramento das atividades de seu zoológico, depois de 32 anos. O parque temático de Penha (SC), que chegou a ter mais de mil animais de 237 espécies, abrigava atualmente apenas girafas e um elefante.

Derrame

Dois dias após ser demitida da vinícola Cepa 21, de Valladolid (Espanha), uma mulher sabotou os produtos do local, causando um prejuízo de mais de 2,5 milhões de euros. Ela abriu propositalmente cinco barris e derramou 60 mil litros de vinho tinto.