Por:

CORREIO CULTURAL: Barão Vermelho festeja convite para o Rock in Rio 40 anos

Barão Vermelho: confirmado para 15 de setembro | Foto: Divulgação

Uma das únicas bandas (ao lado dos Paralamas) que estava na primeira edição do Rock in Rio, o Barão Vermelho foi convidado a participar da edição de 40 anos do festival. Vai tocar no dia 15 de setembro na abertura do Palco Sunset, com sua atual formação: Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais) e Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violões).

"É a terceira vez com o Barão. Na primeira edição, em 1985, ainda com o Cazuza, tinha apenas 20 anos", lembra Barros. "40 anos do Rock in Rio! O rock resistiu esses 40 anos no Brasil e eu, que passei por tudo isso, me orgulho" arremata Goffi.

 

Emoção pura

Documentário sobre Carlos Alberto de Nóbrega, produção do SBT, recriou a voz de Manuel da Nóbrega, pai do humorista, por meio de inteligência artificial. Carlos Alberto chorou na hora que exibiram a leitura da certa com a voz recriada do pai.

Novo endereço

O Museu de Arte de Moderna de São Paulo, que fecha no fim do mês para permitir a reforma de parte da marquise do parque Ibirapuera, vai migrar sua principal mostra, o Panorama da Arte Brasileira, para o Museu de Arte Contemporânea da USP.

Prosa suburbana

No próximo dia 10 Duque de Caxias sediará a Feira Literária dos Subúrbios (FLIS), que visa promover a obra e o pensamento de escritoras e escritores que moram no município em diálogo com outros escritores dos subúrbios do Rio.

Catálogo

Nesta sexta-feira (2) será lançado o catálogo da mostra "Amador e Jr Segurança Patrimonial Ltda, nem profissional, nem sênior", que debate a precarização profissional de vigilantes e segurnças no milionário mercado das artes.