Por:

CORREIO CULTURAL: Canal Brasil celebra a filmografia de Lúcia Murat

Irene Ravache é a narradora de 'Que Bom te Ver Viva' | Foto: Divulgação

Nesta terça (6) o Canal Brasil exibe dois filmes da cineasta, diretora e produtora carioca Lucia Murat. O documentário "Que Bom Te Ver Viva" e o drama "Ana. Sem Título" poderão ser conferidos às 20h30 e às 22h10, respectivamente. As histórias retratam o contexto da ditadura militar entre 1964 e 1985, período em que a cineasta atuou como integrante da luta armada contra o regime.

"Que Bom Te Ver Viva", que traz o depoimento de oito ex-presas políticas torturadas durante o regime militar no país. Irene Ravache é a narradora da história e também personagem principal. O filme foi premiado pelo Festival de Brasília de 1989 em cinco categorias.

 

Para rever Glória

Um dos ícones do jornalismo da Globo, Glória Maria (1949-2023) vai ter a carreira retratada em um novo projeto da emissora. O canal prepara uma série documental sobre ela. A produção, no entanto, ainda está em fase de desenvolvimento.

Para rever Glória II

A jornalista trabalhou na Globo por mais de 50 anos, onde imprimiu um estilo único e totalmente pessoal de fazer reportagens. Ela começou a carreira como estagiária na rádio-escuta e passou pelos principais programas jornalísticos da emissora.

De saída

A Companhia das Letras anunciou a saída do jornalista Matinas Suzuki Jr. da empresa no p´roximo ano. Segundo o comunicado da editora, ele deixará o cargo de diretor de operações, que ocupa desde 2010, para se dedicar a projetos pessoais.

Aposentadoria

O Aerosmith anunciou sua aposentadoria definitiva dos palcos, devido a uma lesão nas cordas vocais do vocalista Steven Tyler, de 76 anos. O grupo fez o anúncio no Instagram. "A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro", diz o texto.