Por:

CORREIO CULTURAL: Festival em Curitiba celebra os 80 anos de Paulo Leminski

Paulo Leminski (1944-1989) é dono de obra múltipla | Foto: Nani Gois

Um dos nomes mais cultuados da arte brasileira, Paulo Leminski completaria 80 anos neste sábado (24). Com uma obra múltipla e vibrante, ele passou por linguagens artísticas com uma rica obra poética, de prosa experimental, tradução, ensaios e composições musicais.

O legado desse trabalho criativo, seu impacto no presente e um olhar para o futuro são celebrados neste ano com publicações, shows, mostras e um festival especial em sua cidade natal de Curitiba, na Pedreira que leva seu nome, neste sábado, que reunirá A Banda Mais Bonita da Cidade, Slam das Gurias, Vitor Ramil & Juliana Cortes, banda Blindagem e Estrela Leminski (com participação de Zeca Baleiro), Paulinho Boca de Cantor e Arnaldo Antunes.

 

Marrom em NY

Nossa Alcione, a Marrom, fez nesta quinta-feira (22), o show de abertura do Inffinito Brazilian Film Festival, no SummerStage, o palco do Central Park conhecido por levar artistas de destaque internacional em shows gratuitos.

Polifonia

O festival Polifonia, referência no cenário do rock alternativo, chega à sua quinta edição com nova casa, o Circo Voador. O evento de 5 de outubro reunirá Menores Atos, Esteban, Garage Fuzz, Sound Bullet, El Toro Fuerte e Deluxe Trio.

Casa nova

Referência no repertório romântico, o ator e cantor Daniel Boaventura acaba de assinar contrato com a produtora carioca Os Lemos, escritório especializado em produção de espetáculos e gestão de carreiras artísticas.

Ideologia

Mateus Mendes, mestre em Ciência Política, lança o livro "É a ideologia, estúpido!", pela Editora Letra Selvagem. A obra revela o que se oculta por trás da aparente naturalidade de ideias, narrativas e jargões repetido à exaustão.