Por:

CORREIO CULTURAL: Miley Cyrus é processada por suposto plágio de Bruno Mars

Miley Cyrus recebeu o Grammy por 'Flowers' | Foto: Redprodução

A Tempo Music Investments, dona de parte dos direitos autorais sobre a obra de Bruno Mars, abriu processo contra a cantora Miley Cyrus. Ela é acusada de ter plagiado a faixa "When I Was Your Man" em sua música "Flowers", que ganhou o Grammy de gravação do ano em fevereiro. O cantor não é autor no processo.

A Tempo Music cita semelhanças entre as letras, melodias, harmonias e refrões das canções e acusa Cyrus de ter copiado a faixa intencionalmente, usando até a mesma progressão de acordes. E questiona o Grammy de "Flowers", argumentando que a faixa premiada não existiria sem "When I Was Your Man."

 

Reforço

Globo acertou a participação de Katy Perry no reality show Estrela da Casa. A cantora pop chegou ao Brasil nesta terça-feira (17) para realizar um show na edição de 40 anos do Rock in Rio, mas antes irá para o programa comandado por Ana Clara Lima.

Luto na música

O selo americano Far Out Recordings anunciou que o músico José Mauro morreu aos 76 anos de pneumonia. Reconhecido por álbuns lançados nos anos 1970, José foi tido como desaparecido até a Far Out travar contato com ele em 2021.

Futuro incerto

O Jane's Addiction cancelou os shows de sua turnê após uma briga no palco durante apresentação em Boston (EUA). Membros da banda atribuem a decisão à saúde mental do vocalista Perry Farrell e o futuro do grupo hoje é incerto.

Deu B.O.

Sean Combs, rapper e magnata da música, foi preso em Nova York (EUA) após acusações de abuso sexual. Empresário responsável pela ascensão de grandes nomes do hip hop, Combs acumula acusações de exploração sexual e tráfico de pessoas.