Por:

Instituto Zeca Pagodinho celebra 25 Anos com festival e feira cultural.

O Quarteto de Cordas do IZP é uma das atrações | Foto: Bruno Gaigher/Divulgação

O Instituto Zeca Pagodinho (IZP), um dos principais pilares de educação, cultura e inclusão social na Baixada Fluminense, celebra seus 25 anos com um grande festival de artes integradas, que simboliza um marco na trajetória da instituição e o impacto positivo em milhares de vidas ao longo dos anos. Para celebrar esse momento especial, o Instituto promoverá um evento cultural neste domingo ( 10), em sua sede em Xerém.

A programação contará com apresentações dos grupos artísticos formados por alunos do Instituto, incluindo um quarteto de cordas, coral, orquestra de flautas, e muito mais. Além disso, o evento terá uma feira de artesanato, com peças criadas pelas alunas dos cursos, e uma feira orgânica com produtos cultivados por participantes do projeto socioambiental da instituição.

“Celebrar esses 25 anos mostra que estamos no caminho certo. São anos de dedicação e amor por um trabalho que transforma vidas, e nada poderia ser mais gratificante”, afirma Louiz Carlos, diretor do Instituto e filho de Zeca Pagodinho.

Transformação e conquistas

Ao longo de suas duas décadas e meia, o Instituto coleciona histórias inspiradoras de jovens cujas vidas foram transformadas. Entre elas, destaca-se a trajetória de um quarteto de cordas formado por alunas do IZP, recentemente convidadas para um intercâmbio cultural em Maine, nos Estados Unidos, onde compartilharam a música brasileira com estudantes americanos.

“Temos muitas histórias que nos enchem de orgulho. Recentemente, nosso quarteto de cordas foi convidado para um intercâmbio nos EUA, onde não só aprenderam, como também ensinaram música brasileira aos alunos de lá”, destaca Louiz, reforçando o papel do Instituto em abrir portas e criar oportunidades para a juventude da Baixada", destaca Louiz Carlos.

SERVIÇO:

Instituto Zeca Pagodinho (Rua Carlos Mateus, 54 – Xerém)

De segunda a sexta (8h às 16h)