Por:

CORREIO CULTURAL: A arte que vai muito além dos espaços formais

São Paulo receberá a primeira etapa do projeto | Foto: Divulgação

A realização de exposições de arte urbana a céu aberto em todas as 27 capitais brasileiras, com foco nas periferias e áreas centrais degradadas. Este é o propósito do Circuito Arte não é Privilégio, iniciativa do Céu - Museu de Arte a Céu Aberto, criado pelo artivista e produtor cultural Kleber Pagu.

Nesta primeira fase do projeto - fomentado pela Bolsa Funarte de Artes Visuais Marcantonio Vilaça e que será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro - São Paulo receberá os articuladores culturais de outras capitais para residências artísticas e imersões. A programação prevê ainda vivências em espaços culturais e visitas a instituições parcerias.

 

Adesão

Mais de 20 restaurantes já confirmaram participação no Festival Gastronomia do Mar 2024, entre 23/11 a 7/12. O evento promete movimentar a cadeia produtiva, da rede de pesca ao prato. São pratos exclusivos, chefs de renome e aulas livres na rua.

Adaptação

Um dos romances da escritora Carla Madeira, uma das romancistas mais vendidas do Brasil, vai ser adaptado para o streaming, com Gabriel Leone como protagonista. "Véspera" vai ser dividido em oito episódios e será lançado pela Max.

Exemplo

Rosalía viajou até Valência (Espanha) para ajudar as vítimas da enchente, que devastou a região no final de outubro. A cantora é uma das voluntárias da ONG World Central Kitchen, que vem ajudando na reconstrução da cidade.

Exemplo II

Apesar de não compartilhar em suas redes a presença na cidade, ela é reconhecida pelos locais e os registros viralizam. Além da distribuição de mantimentos, a cantora dirige caminhões e auxilia nos trabalhos de limpeza das casas atingidas.