Por:

CORREIO CULTURAL: Vanity Fair destaca Fernanda Torres como 'ícone global'

Fernanda: atuação arrebatadora exaltada nos EUA | Foto: Divulgação

A atriz Fernanda Torres, protagonista de "Ainda Estou Aqui", foi assunto de uma reportagem feita pela revista americana Vanity Fair. O título da publicação a exalta como "ícone global" e o texto analisa momentos cruciais de sua carreira, como o prêmio de melhor atriz que conquistou no Festival de Cannes, aos 20 anos, e a relação com a mãe, Fernanda Montenegro.

"Com 'Ainda estou aqui', ícone brasileira Fernanda Torres se torna global", destaca a revista, que ainda resgata os seus trabalhos feitos para a TV e exalta a sua atuação no filme de Walter Salles. "Seu retrato poderoso lhe rendeu um lugar na disputa de melhor atriz."

 

Em campanha

A matéria explica que Fernanda acaba de finalizar turnê de divulgação do filme em Hollywood, que durou 25 dias. A campanha tem auxiliado a atriz em sua busca por uma indicação na categoria de melhor atriz no Oscar de 2025.

Em campanha II

Segundo a Vanity Fair, a atriz tem chamado atenção na indústria cinematográfica americana, por conta de sua "performance reveladora". Ela deve retornar aos Estados Unidos logo após a virada de ano, para dar continuidade à campanha no país.

Luto nas letras

José Clemente Pozenato morreu aos 86 anos na noite de segunda (25). Membro da Academia Sul-Brasileira de Letras e da Academia Rio-Grandense de Letras, Pozenato escreveu obras como "O Quatrilho", "O Caso do Martelo" e "A Cocanha".

Luto nas letras II

Sua obra nais célebre, o romance "O Quatrilho", ganhou uma adaptação aos cinemas dirigido por Fábio Barreto e protagonizado por Gloria Pires e Patrícia Pillar. O longa-metragem foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1996.