Por:

CORREIO CULTURAL: Música no Museu vai fechar 2024 com 230 concertos gratuitos

Sergio da Costa e Silva, diretor do Música no Museu | Foto: CM

Encerrando a comemoração dos 27 anos de atividades e a temporada 2024, o projeto Música no Museu promove neste mês 16 concertos enfatizando as músicas natalinas mesclando várias formações desde coros, orquestras mas também cordas, vozes e pianos.

O projeto idealizado por Sérgio da Costa e Silva chega ao expressivo número de 230 concertos gratuitos em 2024, incluídos o XIX RioHarpFestival e o VI SPHarpFestival, entre julho e outubro, e o XIV RioWindsFestival em novembro. "Homenagearemos o centenário do Professor Homero Magalhães e do grande Nivaldo Ornellas com programas especiais", diz Sérgio.

 

Premiação

Terminou no último fim de semana, no ABC paulista, o 2º Festival de Cinema de São Bernardo do Campo, realizado no icônico pavilhão que abrigou a antiga Companhia Cinematográfica Vera Cruz, considerada a "Hollywood brasileira".

Premiação II

Na ocasião foram anunciados os vencedores das mostras competitivas do evento e homenagens. O trofeu Mazzaropi foi entregue a Matheus Nachtergaele. Além do intérprete de João Grilo, Tony Tornado também recebeu a honraria.

Premiação III

O destaque entre os longas foi o "Levante", de Lillah Halla, que venceu melhor filme, direção, atriz (Ayomi Domenica) e caracterização. "Mallandro, O Errado Que Deu Certo", de Marco Antonio de Carvalho, ganhou o prêmio do júri popular.

Premiação IV

Entre os curtas de ficção nacional, "Cida tem Duas Sílabas", de Giovanna Peixoto, levou as estatuetas de melhor filme e roteiro. Já "Micelial - Raízes em Conexão", de Sylvia Sanchez, conquistou o prêmio de melhor curta documental.