Por:

CORREIO CULTURAL: Show-homenagem ao bamba Wilson Moreira no Rival

Wilson foi autor de inúmeros sambas de sucesso | Foto: Vivian Ribeiro/Divulgação

O Teatro Rival Petrobras abre seu palco nesta quinta-feira (19), às 19h30, para um tributo ao saudoso cantor e compositor Wilson Moreira (1936-2018), autor de sambas memoráveis que os brasileiros não esquecem e que completaria 88 anos no último dia 12.

A homenagem terá uma roda de samba comandada pelo grupo As Herdeiras do Samba, composto por Geisa Ketti (filha de Zé Ketti), Eliane Duarte (filha de Mauro Duarte), Monica Trepte (filha de Casquinha) e Andréa Moreira (filha de Wilson), que vai lançar o livro "Salve essa Bondade", uma biografia afetiva do pai, com prefácio da escritora e pesquisadora Marilia Trindade Barboza.

 

Vários convidados confirmados

Para cantar sucessos de Wilson - como "Candongueiro", "Coisa da Antiga", "Fidelidade Partidária", "Gostoso Veneno", "Goiabada Cascão", "Senhora Liberdade" (todas em parceria com Ney Lopes), "Judia de Mim" (com Zeca Pagodinho) e "Quintal do Céu" (com Jorge Aragão) - o grupo vai contar com vários convidados, entre os quais Tia Surica, Dorina, Bia Aparecida, Iracema Monteiro, Alan Monteiro, Tiãozinho da Mocidade, Marquinhos do Pandeiro, Zé Luiz do Império, Zilá Lima, Didu Nogueira, Giovana Basílio e Darcy Maravilha.

Teatro na Maré

O Entre Lugares Maré apresenta dois espetáculos gratuitos esta semana no Museu da Maré: "Inacabada", montagem dos alunos veteranos do grupo; e "Tudo Fica Melhor Com Amigos", com adolescentes e adultos neurodivergentes e PCDs.

Teatro na Maré II

O projeto oferece ao longo do ano, de forma gratuita, uma variedade de aulas envolvendo corpo, dramaturgia, dança, canto, atuação e atividades de criação artística e técnicas na área teatral. As apresentações no Museu da Maré são gratuitas.