Por:

CORREIO CULTURAL: Rio recebe competição internacional de breaking

O evento rcceberá dançarinos do Brasil e do exterior | Foto: Divulgação

2024 foi o ano de estreia do Breaking nas Olimpíadas de Paris. Dança esportiva que vem ganhando cada vez adeptos no Brasil, o Breaking é um dos elementos que compõem o Hip Hop. O Breaking é cultura, esporte e uma filosofia de vida. Em janeiro, nos dias 17 e 18, o festival Breaking do Verão, o maior do país, está de volta para a sua quarta edição, agora na Fundição Progresso, na Lapa.

O festival contará com atletas nacionais e internacionais convidados, além dos vencedores nas eliminatórias regionais da competição. Entre os b-boys, o destaque é o b-boy francês Dany Dann, medalhista de prata nos Jogos de Paris.

 

Othon de volta!

Devido ao grande sucesso de crítica e de público, o espetáculo " Não me entrego, não!", com atuação esplendorosa de Othon Bastos, retorna a temporada carioca no Teatro Vanucci no Shopping da Gávea, no dia 3 de janeiro.

Othon de volta! II

Concebido pelo dramaturgo, diretor e jornalista Flávio Marinho, o espetáculo narra a vida e o legado de Othon Bastos, o maior ator brasileiro vivo. Aos 91 anos, o veterano ator dá uma aula de teatro e de resiliência, pois viver de arte no Brasil não é fácil.

Othon de volta! III

Othon possui carreira marcante no cinema ("Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha) e no teatro ("Um grito parado no ar", de Gianfrancesco Guarnieri) que são relembrados em cena, numa reflexão sobre cada momento da sua trajetória.

Othon de Volta! IV

"É um momento único: meu primeiro monólogo e sobre a minha própria vida. É uma experiência muito forte eu ter que ser o meu próprio centro em cena. Levo curiosidades que vivi ao longo desses anos todos ao público", destaca Othon.