Maior cantora brasileira de jazz e bossa nova, Leny Andrade vai comemorar seu aniversário de 77 anos no Teatro Rival Refit. Aliás, não poderia haver melhor palco do que o da tradicional casa da Cinelândia! O show será no dia 25 de janeiro, e a diva vai festejar recebendo convidados: o pianista e maestro Gilson Peranzzetta – que também assina a direção musical –, a cantora Áurea Martins, o cantor e pianista João Donato e Roberto Menescal.
Leny sabe aliar, como poucos, técnica e emoção em doses precisas, sem que uma anule a outra. Uma rara cantora brasileira que continua dominando a arte do scat singing, o canto vocalizado do jazz, com a mesma destreza vocal, o mesmo apurado senso rítmico e a mesma sagacidade mental que a inscreveram entre as maiores cantoras do mundo.
O espetáculo vai percorrer os grandes sucessos de Leny nos seus 61 anos de carreira. No repertório, clássicos como "Influência do jazz" (Carlos Lyra), "Dindi" (Tom Jobim), "Fim de caso" (Dolores Duran), “Rugas” (Nelson Cavaquinho), “As rosas não falam” (Cartola) e Estamos aí (Maurício Einhorn, Durval Ferreira e Regina Werneck).