Monobloco: 25 anos de batuque na cidade
Sucesso absoluto há muitos carnavais, bloco criado por Pedro Luís celebra duas décadas e meia derramando sua alegria nas ruas cariocas

Uma antiga marchinha carnavalesca anuncia que "esse ano não vai ser igual aquele que passou". Também pudera. Um dos blocos mais famosos da cidade, o Monobloco, está completando 25 anos de história. Um quarto de século de batucadas, encontros e muita alegria, marcando o ritmo de uma trajetória que atravessa gerações e vem levando multidões às ruas cariocas.
Para coroar essa marca, o bloco escolheu o tema "Nossa história de amor", em homenagem aos incontáveis vínculos que nasceram ao som do Monobloco, uma verdadeira festa de encontros e celebrações. "Acima de tudo, são as histórias de amor que marcam nossa trajetória. Os batuqueiros do Monobloco estão na maior expectativa para fazer um Carnaval inesquecível, devolvendo em dobro todo o amor que a gente recebe a cada ano", argumenta Celso Alvim, um dos fundadores e mestre da bateria que formou centenas de percussionistas nesses 25 anos de carnaval.
Pedro Luís, vocalista e também fundador, reforça e vai além. "Quando decidimos montar uma oficina de percussão usando os instrumentos do samba para contemplar a diversidade da música brasileira, não imaginávamos que chegaríamos aos 25 anos formando tantos batuqueiros e reunindo milhares de pessoas em torno dessa festa. A grandeza da música e a força dos encontros nos trouxeram até aqui. Que venham os próximos 25!".
Celso Alvim, Pedro Luís, Sidon Silva e C.A. Ferrari prometem comemorar a data ao lado da bateria de 140 integrantes, composta por alunos formados nas oficinas de percussão realizadas ao longo do ano. No desfile deste domingo (9), que encerrará o carnaval, um abre-alas reunirá amigos do Monobloco e marcará a estreia do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, William Miranda da Silva e Aline da Silva Lima.
O repertório incluirá clássicos como "Taj Mahal", "Fio Maravilha", "Explode Coração" e "Saideira", além de canções que dialogam com o tema de 2025, como "Toda forma de amor", "Eu também quero beijar" e "Do seu lado". O desfile trará ainda sucessos do pop, da MPB e do Carnaval.
SERVIÇO
MONOBLOCO 2025
9/3 - Concentração: Rua Primeiro de Março, 57, a partir das 7h